ENTREVISTA COM PAULO BARRICAS

13 de março de 2015 - 10:58

Hoje temos Paulo Barricas, mais  conhecido como “el gran Barricas”, na nossa página Web. Em Vagos não há pessoa que não o conheça e falar de Basquetebol feminino e de delegados em Portugal, é falar de Barricas. Leva tempo nesta faceta e vários anos em VAGOS. Nada melhor que ele para responder as  seguintes perguntas.

Quem é Paulo Barricas? Qual é  exatamente a tua função na AD VAGOS?

Sou um simples aficionado do desporto que resolveu colaborar e ajudar o clube e acabou por se apaixonar pela modalidade. Faço um pouco de tudo visto que somos tão poucos !!!!

Quantos anos levas no clube? Como começaste?

Se a memória não me engana seis anos. Comecei no C.P. Esgueira, para ajudar um amigo de longa data, de seu nome Hugo Fernandes.

O que e o melhor e o pior do teu dia a dia?

Não existe melhor nem pior! Vai-se tentando levar  as coisas da melhor maneira.

Alguma história que nos possas contar como delegado? Ao  largo destes anos de basquete  que jogadora te surpreendeu mais?

Podia estar aqui a noite toda a contar histórias, tantos foram os episódios, desde ter sido multado por ir ao telemóvel por não saber o caminho, passar a saída da auto-estrada por vir distraído com as atletas. Levar 7 atletas no carro para o treino . esta pergunta e difícil de responder.

Das estrangeiras talvez Clarissa dos Santos por provar que o trabalho traz frutos, primeiro Jogos Olímpicos e agora WNBA. Das Atletas Portuguesas, Joana Lopes, Daniela Domingues, Inês Faustino, Ana Oliveira, Inês Pinto, Carolina Anacleto etc... podia escrever mais nomes mas para não esticar mais a entrevista ficam estes, sem desprimor para outras.

Quais são os objetivos pelos quais deve lutar a equipa AD VAGOS  até ao final da temporada?

Os objetivos da equipa nesta fase devem ser ficar o mais acima na tabela classificativa, para quando forem os play offs podermos “enfrentar” uma equipa teoricamente mais acessível! Depois da primeira ronda segue-se a final 4 . Depois de aí estar, o céu é o limite!! Temos que acreditar!

As jogadoras apoiam-se em ti quando as coisas desportivamente não lhes corre de feição? Como se sente uma pessoa do staff a lidar com esse tipo de problemas?

Algumas sim. Não é fácil lidar com esse tipo de problemas mas vai-se tentando ajudar dentro dos meus limites e conhecimentos!! E modéstia à parte, julgo que me vou safando!! Mas melhor que eu as atletas que o digam.