Associação Desportiva de Vagos : site oficial do clube de basquete de VAGOS - clubeo

9 de abril de 2015 à 16:23

Ana Teixeira na antevisão aos Jogos do Play-Off GDESSA/AD VAGOS

http://www.fpb.pt/fpb2014/!site.go?s=1&show=not&id=101669

09/04/2015

«Estamos motivadas»

Ana Teixeira e o embate com o GDESSA 

A equipa está a passar por um bom momento, ganhou o primeiro duelo dos quartos-de-final do playoff com o GDESSA, mas a capitã do Vagos não quer a equipa a pensar que já tem a presença nas “meias” garantida e alerta para o facto de as escolares, a jogar em casa, serem muito fortes.

O confronto entre o 4º e 5º classificados pressupõe uma ronda onde o valor das duas equipas é mais equivalente. O Vagos segue para já na frente, tendo sabido tirar partido do fator casa no primeiro jogo desta série disputada à melhor de três. Nada que faça Ana Teixeira sentir-se mais próxima da ronda seguinte, pois ainda falta conquistar mais um resultado positivo. “Nestes quartos-de-final, na minha opinião, a nossa eliminatória é a mais equilibrada. Partimos com vantagem mas não podemos pensar que está ganha.”

 A capitã reconhece que o resultado do jogo inaugural não reflete as dificuldades sentidas pelas vaguenses, bem como tem consciência que não é fácil vencer no Barreiro. “O resultado do primeiro jogo é enganador, porque a diferença no resultado não é realista. Temos que pensar que a eliminatória está zero a zero, já que a equipa do GDESSA, a jogar em casa, é muito forte.”

 Sem esquecer que a classificação final do GDESSA foi melhor, sinal que o adversário conseguiu ser superior durante a 1ª fase da temporada. “E não nos podemos esquecer que acabaram a fase regular à nossa frente.”

 Apesar de ter perdido o 4º lugar na última ronda da fase regular, tal facto não retirou ambição ou confiança ao grupo de trabalho. Ana Teixeira não esconde que o Vagos atravessa um momento muito positivo, confiante na preparação do jogo, sem esquecer que é necessário tirar prazer do jogo, independentemente da carga emocional e a pressão que o envolve. “A nossa equipa está numa boa fase, estamos motivadas e acreditamos no nosso trabalho semanal. Estamos focadas, sabemos os pontos fortes da equipa do GDESSA, só temos de nos divertir e aproveitar o jogo pelo jogo.”

 A experiente atleta está convicta que a equipa tem todas as condições para dar uma boa resposta, bem como para contribuir para uma boa propaganda da modalidade a todos aqueles que se desloquem ao pavilhão. “Estamos preparadas e espero que seja um bom espetáculo e com muito público.”

 

Comentários

comentou A.D.VAGOS / SENIORES FEM 5 meses
comentou AD VAGOS /SUB-19 FEM. / Galitos 5 meses
b a comentou AGENDA JOGOS FORA FIM-DE-SEMANA 23 JANEIRO 5 meses
b a comentou A.D.VAGOS / SENIORES FEM 5 meses
A.D. Vagos acaba de ganhar o troféu 10 membros 5 meses
b a tornou-se membro 5 meses
b a comentou A.D.VAGOS / SENIORES FEM 8 meses
A.D. Vagos acaba de ganhar o troféu 100000 visitas mais de 5 anos
A.D. Vagos acaba de ganhar o troféu 50000 visites mais de 7 anos
AD VAGOS /SUB-19 FEM. / Galitos e 2 mais de 8 anos
AGENDA JOGOS FORA FIM-DE-SEMANA 23 JANEIRO mais de 8 anos
45-71
A.D. Sanjoanense / AD VAGOS /SUB-19 FEM. mais de 8 anos
A.D. Sanjoanense / AD VAGOS /SUB-19 FEM. e mais 4: resumos dos jogos mais de 8 anos
27-28
Sangalhos DC / A.D. VAGOS / SUB-16 FEM mais de 8 anos
72-54
CAB Madeira / A.D.VAGOS / SENIORES FEM mais de 8 anos