A MEDIDA DAS COISAS

21 de abril de 2015 - 13:06

A natureza e as leis da natureza jaziam escondidas na noite;

Deus disse: Haja Newton! E fez-se Luz. Alexandre Pope, Prefácio para Sir Isaac Newton

Entrámos na recta final de mais uma temporada, da Liga Feminina de Basquetebol. Uma temporada difícil. Estamos na final, composta por 4 equipas. Todas partem com as mesmas possibilidade de vencer. Nada de valorizar o que não interessa. Partimos com o objectivo de vencer. Só vencendo atingiremos o nosso objectivo.

Escolhi uma referência a Isaac Newton, pois as suas leis explicavam tantas coisas – o ir e o vir das marés, os movimentos dos planetas, a trajectória das balas de canhão antes de voltarem a cair na Terra, por que razão somos projectados no espaço quando o planeta em que assentamos os pés gira a uma velocidade de centenas de quilómetros por hora e talvez a mais controversa a de que a terra não era completamente redonda.

Isaac Newton, que falta faz ao mundo. Que importante seria para o desporto nacional, alguém que fizesse luz, nesta “casa” tão cinzenta.

RD