22 de abril de 2015 à 17:37

«Com pensamento de campeão» Daniela Domingues antevê a Fase Final

«Com pensamento de campeão»

Daniela antevê presença do Vagos na final four

Motivação e coesão serão as armas que o Vagos vai apresentar na competição de onde sairá o próximo campeão da Liga Feminina. O primeiro encontro, diante do CAB Madeira, não se adivinha fácil, mas a jogadora lembra que, com este novo formato, qualquer uma das quatro equipas pode chegar ao título…

O chegar à Final Four da competição, até pela forma como foi conseguido, faz com que o Vagos esteja, mais do que nunca, preparado e motivado para enfrentar esta fase decisiva da temporada?

A meu ver, acho que qualquer das equipas, que se encontram na fase final da competição estão mais motivadas que nunca, pelo simples facto de ser a competição mais importante do basquetebol feminino.

Concorda com a leitura que a AD Vagos é a equipa com menor probabilidade de chegar ao título?

Com este novo modelo definido as probabilidades tornam-se iguais para as quatro equipas. Desta forma, e conjugada com essa leitura, a AD Vagos irá entrar nesta luta para o título mais motivada, coesa e, sobretudo, com pensamento de campeão. Sendo de salientar, que a AD Vagos não tem nada a perder.

Esta forma de disputa reforça ainda mais as aspirações do Vagos em sagrar-se campeão nacional?

Como foi anteriormente referido, este modelo torna-se uma vantagem para o AD Vagos, finalizando a fase regular com as mesmas probabilidades de sagrar-se campeão nacional das restantes equipas que se encontram na fase final.

Com este formato, o jogo inaugural assume um papel ainda mais decisivo para o desfecho da prova. Sentem que jogam uma cartada, quase decisiva, no confronto com o CAB Madeira?

O AD Vagos vai aos Açores para sagrar-se campeão nacional, por isso todos os jogos são decisivos. Iremos realizar três finais, em que o nosso rendimento físico e psicológico terá de estar no ponto mais alto.

Áreas do jogo em que estão obrigadas a ter que melhorar para conseguirem levar de vencida a equipa tem dominado a temporada?

Eu acho que o nosso ponto a melhorar será, principalmente, a consistência. Ou seja, do início ao fim do jogo, temos de ser uma equipa estável em todos os aspetos do jogo, diminuindo deste modo o número de erros cometidos.

O que esteve bem na equipa do Vagos durante o playoff e que terá de ser a base do sucesso para um triunfo frente às madeirenses?

A base do sucesso da equipa do Vagos passa pelo espírito de sacrifício, trabalho árduo e humildade com que enfrentamos as nossas dificuldades. Não somos extraordinárias em nenhuma área do jogo, não temos jogadoras excelentes individualmente, por isso, através da união, tentamos colmatar as nossas fragilidades, construindo assim uma EQUIPA.

Consegue atribuir uma percentagem de favoritismo a cada uma das quatro equipas presentes nesta final?

Pessoalmente, não consigo atribuir qualquer percentagem de favoritismo a cada uma das equipas. Refiro novamente que a probabilidade de uma equipa se tornar campeã nacional é igual. Contudo, se estiver de escolher um favorito nesta fase final, é e será sempre o AD Vagos. Finalizo, de modo a dar os parabéns a todas as equipas pelo apuramento e desejo de boa sorte a todas elas.